Se está a lidar com a infidelidade, não está sozinho. A cura após a infidelidade é muito difícil para muitas pessoas. A infidelidade é de longe uma das coisas mais difíceis que você e o seu parceiro podem alguma vez enfrentar juntos. Ambos derramaram o vosso coração e a vossa alma na vossa relação, e agora ela está a atingir o chão com força. Se o vosso casamento já passou por isto, também vocês estão todos demasiado familiarizados com estes sentimentos, raiva, e confusão que normalmente se seguem à traição.

Infelizmente, esta montanha-russa emocional não é ajudada pela realidade que pode ser tão difícil de perceber quando exactamente se deve afastar de um caso. A infidelidade é uma questão de confiança. Se se tiver quebrado a confiança, então afastar-se completamente da relação é o melhor caminho a seguir. Por outro lado, se não tiver problemas de confiança mas sentir que a infidelidade está a assumir o seu relacionamento, poderá ter de determinar o que é uma quantidade apropriada de confiança a depositar com alguém com quem está a namorar ou com quem é apenas amigo.

O deve fazer logo após a infidelidade ?

Uma das primeiras coisas que deve fazer se estiver a lidar com a infidelidade é encontrar um bom terapeuta. Existem muitos tipos diferentes de terapeutas por aí, por isso não se deve sentir sobrecarregado. Também pode consultar o seu conselheiro matrimonial local para obter ajuda. Os conselheiros são treinados para ajudar os casais a abrir-se e a lidar com as questões que surgem com o adultério. Podem ajudá-lo a traçar um plano para reconstruir o seu casamento após a infidelidade ou fornecer um plano baseado nas suas circunstâncias particulares.

Durante a sua consulta inicial, faça muitas perguntas sobre a sua infidelidade. Preste atenção à compreensão do trauma por parte do terapeuta e à forma como este irá trabalhar consigo. Ambos devem estar preparados para partilhar os detalhes da vossa relação e o que esperam alcançar. O terapeuta deve apoiá-lo enquanto se abre, e oferecer recursos para o ajudar a curar. Tenha cuidado para não tirar partido da generosidade do terapeuta; isto pode facilmente levar a um padrão de dependência. Ambos merecem receber os melhores cuidados possíveis.

Se ambos estiverem prontos para avançar, começarão a trabalhar através da questão da infidelidade. Isto significa que provavelmente precisarão de passar tempo separados um do outro, o que sem dúvida causará sentimentos de desprendimento. Se ambos tiverem problemas de confiança, trabalhar através deles será um passo fundamental no seu caminho para a cura.

Reconstruir a confiança depois da infidelidade

Se quiser reconstruir a confiança após a infidelidade, deve ser honesto com o seu parceiro sobre as suas experiências após o caso. Se não se sentir confortável em partilhar tudo sobre a sua experiência, mesmo quando estiver a tentar permanecer positivo, então não deve hesitar em confiar num amigo ou mentor de confiança. Também pode falar com o seu parceiro sobre a experiência num ambiente que seja confortável e não julgativo. Isto construirá confiança no início, e será mais fácil discutir o porquê de as coisas se terem tornado azedas após o caso. A confiança do seu parceiro em si aumentará à medida que partilhar as suas experiências com outros.

O perdão é mais um passo no caminho para reconstruir a confiança após a infidelidade. À medida que começa a deixar de lado as percepções e crenças negativas sobre a relação, irá notar uma melhoria notável na sua ligação. Sentir-se-á livre para se ligar ao seu parceiro a um nível mais profundo e encontrar novas percepções sobre a forma como interage com ele. Em muitos casos, os casais têm de resolver os seus problemas de relacionamento perdoando-se mutuamente para poderem voltar a confiar plenamente um no outro.

Se sentir que a sua relação atingiu um obstáculo após o caso, então talvez seja altura de considerar um aconselhamento matrimonial. Durante o aconselhamento, o seu terapeuta dar-lhe-á os instrumentos para comunicar eficazmente e reconstruir a confiança. O aconselhamento irá ajudá-lo a si e ao seu parceiro a abordar as causas profundas das suas dificuldades e a encontrar áreas de cura. O aconselhamento matrimonial será a melhor forma de avançar após a infidelidade se ambos estiverem empenhados em reparar a vossa relação. Em alguns casos, os casais decidem permanecer casados após a infidelidade ter ocorrido, mas na maior parte das vezes, conseguem chegar a uma resolução amigável para que o seu casamento e as suas famílias continuem a prosperar.

Latest posts by admin (see all)

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *